Abdominoplastia – Cirurgia Plastica Abdominoplastia

214 Comentarios

ABDOMINOPLASTIA : CONQUISTE UMA BARRIGA LISINHA E PRONTA PARA O VERÃO


Milhares de pessoas frequentam as academias buscando uma barriga lisinha e durinha. Que mulher não quer ter uma barriguinha esticada e lisinha para poder usar e abusar de biquínis e blusas curtas sem constrangimentos. Porém , para algumas pessoas, nem todas as dietas e exercicios do mundo proporcionam o resultado esperado. A abdominoplastia é a cirurgia plastica indicada justamente para esses casos, onde além da gordura localizada acumulada a pele se encontra flácida, formando o chamado ” abdomen em avental “. Na maioria das vezes são mulheres que já tiveram filhos ou aquelas que devido a regimes severos sofrem com a flacidez nesta região. Homens também possuem indicação para realização de abdominoplastia, principalmente naqueles pacientes que se submeteram a cirurgia de redução de estômago.

Fig. 01 – Alguns exemplos onde está indicada a realização da cirurgia plastica de Abdominoplastia

A abdominoplastia é realizada sob anestesia peridural ou geral, dura cerca de duas horas e requer 1 dia de internação hospitalar. De volta à sua casa, a paciente só precisará tomar cuidado com os curativos e utilizar uma cinta elástica modeladora por 1 mês, de modo a evitar formação de hematomas e edema ( “inchaço ). A recuperação da abdominoplastia costuma ser semelhante a de uma cesariana. A cicatriz da abdominoplastia geralmente fica escondida sob a calcinha e o biquíni. Nesse período, o principal cuidado que a paciente deve ter é evitar tomar sol no local da cicatriz durante os primeiros três meses. Após o sétimo ou oitavo mês , a cicatriz da abdominoplastia tende a se tornar bem discreta, virando uma linha esbranquiçada. Atividades que exigem maior esforço físico, como dirigir e academia, só poderão ser reiniciadas após 30 dias da realização da cirurgia abdominoplastia.

Clique no link do Youtube e veja video Abdominoplastia 3D, com o passo a passo da cirurgia

** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas providenciamos o link para o mesmo**

Devido as particularidades existentes em cada tipo de abdomen, após a consulta de avaliação , o cirurgião irá indicar a melhor técnica de abdominoplastia para o seu caso, objetivando a obtenção de um abdomen plano e harmonico com sua silhueta corporal. Entre as principais técnicas de abdominoplastia temos:

1) ABDOMINOPLASTIA CLÁSSICA ( COMPLETA ) : Inicia-se a cirurgia abdominoplastia pela incisão ao longo da marcação prévia feita em seu abdome. A incisão lda abdominoplastia ocaliza-se horizontalmente logo acima da implantação dos pelos pubianos, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, dependendo do volume do abdome a ser corrigido. Esta cicatriz é planejada para ficar escondida sob as roupas de banho e roupa íntima da paciente. Se for necessário, os musculos abdominais flácidos e separados, serão tratados com pontos, aproximando-os de forma a deixar a parede abdominal mais firme e estreitar a cintura, proporcionando uma silhueta mais esguia. O excesso de pele abdominal é ressecado, as incisões cirúrgicas são suturadas e drenos poderão ser colocados, se necessário. Deve-se lembrar que a abdominoplastia remove apenas o excesso de pele e a gordura abdominal abaixo dessa pele ressecada, não removendo a gordura no abdomen superior ou nos flancos, por exemplo. Se o paciente possui muita gordura no abdomen, deve primeiro realizar uma lipoaspiração abdominal e aguardar cerca de 3 meses, para observar a grande retração da pele proporcionada pela Lipoaspiração. Em muitos casos somente a LIPOASPIRAÇÃO já resolve o problema, evitando assim a cicatriz resultante da abdominoplastia. Se após a lipoaspiração a pele não retrair adequadamente e continuar flácida, ai sim está indicada a realização da abdominoplastia.

2) MINI ABDOMINOPLASTIA : A mini abdominoplastia esta indicada naqueles casos onde a flacidez abdominal se concentra apenas na região inferior do abdomen. Nesses casos ,  o umbigo não sofre intervenção, permanecendo no mesmo lugar, e a a cicatriz resultante da abdominoplastia é menor, um pouco maior que a de uma cesárea.

3) LIPOASPIRAÇÃO : Em muitos casos a estetica abdominal adequada pode ser obtida com uma lipoaspiração, que não envolve a necessidade da cicatriz pubiana presenta na abdominoplastia. A lipoaspiração por si só , promove grande retração da pele. Nos pacientes que tenham além da pele flacida, excesso de gordura, tanto em abdomen inferior como superior, o mais indicado é realizar primeiro uma lipoaspiração, aguardar cerca de 2 meses para observar a retração de pele . Caso a pele do abdomen não retraia adequadamente, ai sim, deve-se realizar a abdominoplastia. Seguindo esses passos, o resultado final da cirurgia de abdominoplastia irá apresentar melhor resultado estético, com menos complicações e maior satisfação para o paciente.

Como toda cirurgia plastica estética, os resultados proporcionados pela cirurgia plastica de abdominoplastia são realmente compensadores para o paciente, desde que as expectativas a respeito da cirurgia sejam realistas. Não deve se esquecer que, até que se consiga atingir o resultado almejado, diversas fases são características deste tipo de cirurgia. Entretanto, poderá lhe ocorrer alguma preocupação no sentido de “desejar atingir o resultado final antes do tempo previsto”. Seja paciente pois seu organismo se encarregará de dissipar todos os pequenos transtornos intermediários. Em nossa clinica, dispomos de cirurgiões com larga experiência nesse tipo de cirurgia, que irão lhe indicar o tratamento mais adequado para o seu caso .

Clique no link do Youtube e veja uma matéria sobre a cirurgia plastica de Abdominoplastia

** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas providenciamos o link para o mesmo**

Para marcar sua cirurgia de abdominoplastia na Clínica Bioplástica, agende uma consulta de avaliação no tel (021) 3547-8621 ou 2284-1721. Durante a avaliação médica você poderá esclarecer todas as suas dúvidas a respeito da cirurgia plastica de abdominoplastia e irá descobrir como é facil se livrar de forma permanente desse incomodo problema.

Deixe o seu comentário ou dúvida!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Seja cordial. Não faça SPAM!.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.

214 Comments »

  • Jessik said:

    Queria fazer abdominosplastia e mamoplastia, mas tive uma filha agora tem 23 dias, devo esperar algum tempo p fazer a cirurgia. E a forma de pagamento como seria?

    Responder

  • lindalva de freitas said:

    Gotaria de saber quanto custa e quais as formas de pagamento de cirurgia de abdominoplastia com lipo. Desde ja agradeço o contato

    Responder

  • Patricia said:

    Boa tarde!
    Gostaria de saber os valore da abdominoplastia e da lipo escultura. Gostaria de fazer ainda este ano. Aguardo contato.
    Obrigada!
    Patricia Souza

    Responder

  • jucineide said:

    ola gostaria de saber quanto custa uma abidomplastia e em quantas veses devide por favor aguardo resposta

    Responder

  • Helimagvia said:

    Queria saber o preço de uma bioplastia, porque eu tive 6 filhos e queria fazer uma plastica.

    Responder

  • vivi said:

    Olá gostaria de saber quanto custa uma abdominoplastia.

    Grata.
    Vivi

    Responder

  • daiane said:

    gostaria de saber o valor da abdominoplastia

    Responder

  • DENISE DE SANT"ANNA TIRRE said:

    OI BOA NOITE.GOSTARIA DE SABER O VALOR DA ABDOMINOPLASTIA,E SE VCS FAZEM PARCELAS.DENISE.

    Responder

  • joicy said:

    bao noite! gostaria de saber o valor da abdominoplastia, vcs fazem parcelamento. obg!

    Responder

  • cleonice d da silva said:

    oi gostaria de saber quanto custa abdominoplastia .bj

    Responder

  • Maria oliveira said:

    Olá tenho 1,53 e 56kg e 43 anos sempre tive um abdômen alto se perco peso some perna, bumbum e tudo gostaria muito de saber o valar para poder criar coragem e ir ate vcs para uma avaliação. e quem sabe ir a diante e ficar feliz.

    Responder

  • adriana said:

    gostaria de saber o preco da abdominoplastia em quantas parcelas e o nomes das clinicas,grata pela atencao,aguardo contato…

    Responder

  • Érvirlin Amaral said:

    Boa tarde!
    Gostaria de saber qual o preço e formas de pagamento para fazer essa cirurgia de Abdominoplastia?
    Preciso saber dessa informaçoes urgentemente.
    Grata

    Responder

  • Suely said:

    Oi meu nome é Suely, sou de salvador e quero muito o endereço e o contato de vocês, quero saber o valor da abdominoplastia e quantas vezes vocês dividem o valor?

    Responder