Connect with us

CIRURGIA PLASTICA

Aumentar Penis – Cirurgia Plastica Aumento Peniano

Cada vez mais, homens procuram a cirurgia plastica para resolver uma inadequação no tamanho penis. A cirurgia plastica para aumentar penis promove o aumento penis tanto em grossura como em comprimento.

Aumentar Penis – Tamanho Penis e Engrossamento Peniano

Formas para aumentar penis em tamanho sempre foram uma constante nas mais diferentes culturas. A raiz da discussão tem origem nas tribos primitivas e suas crenças de que os machos com maiores orgãos genitais possuem maior força e resistencia, sendo considerados melhores reprodutores e mais atrativos para o sexo oposto. A tradução disso? – Homens considerados “grandes” supostamente ficavam com a maior parte das femeas. E , os homens considerados “pequenos” ficavam com o que lhes restasse…

No século XVI, os indios Dayak aplicavam veneno de cobras em seus órgãos genitais [1] objetivando aumentar penis, embora os relatos afirmem que a dor resultante podia durar ate seis meses . Este povo suportava tal sofrimento visando aumentar o penis para agradar suas parceiras. A tão complexa sexualidade humana hoje é vista com muito mais naturalidade. Assim como as mulheres, tem desejo de aumentar os seios ou o bumbum, os homens possuem desejo de aumentar seus orgãos genitais [2]. Atualmente, muitos indivíduos que sentem uma inadequação relacionada ao tamanho do pênis buscam os consultórios em busca da cirurgia para aumentar penis. Com a maior abertura quanto a discussão da sexualidade na atualidade, a procura por procedimentos para aumentar o pênis ou engrossamento peniano vem se tornando cada vez mais comuns.

A cirurgia para aumentar o penis é dividida em 2 ramos principais:

Engrossamento Peniano (Aumento da cirucunferencia do penis) : Esse procedimento de engrossamento, também chamado de bioplastia peniana ou faloplastia, é realizado inteiramente com anestesia local, dura cerca de 30 minutos e os resultados são visiveis logo apos o procedimento. Não envolve cortes ou cicatrizes. Através de um pequeno pertuito na base do penis, semelhante a um ponto de injeção, é introduzida uma microcânula, que permite a introdução e moldagem do biomaterial (substância compatível com o corpo humano) utilizado para engrossar o penis [3] . Após o procedimento de engrossamento penis, são necessários resguardo de relações sexuais por pelo menos 5 dias apos a realização da bioplastia peniana. Alem disso, no pós operatorio do procedimento de engrossamento peniano, o paciente deve utilizar um aparelho extensor peniano [4] por cerca de 21 dias, de modo a assegurar a moldagem do penis obtida na bioplastia. Outro fator a ser observado é de que o paciente candidato a realização da Bioplastia peniana de engrossamento, deve ser previamente postectomizado, isso é, deve ter realizado a cirurgia de fimose, que retira o excesso de pele sobre a cabeça do penis ( glande ). NÃO REALIZAMOS ESSE PROCEDIMENTO.

Cirurgia do Ligamento Suspensor (Aumento do comprimento do penis)  : O penis tem a maior parte de sua extensão embutida dentro da região pelvica. Esses 2/3 do tamanho penis localizados internamente, encontram-se presos a região pelvica atraves do ligamento suspensor do penis. Cortando-se esse ligamento, observa-se um aumento na porção externa do penis [5] [6]. O aumento obtido em média é de cerca de 1 a 2 cm ( o aumento penis proporcionado pela cirurgia ira depender da anatomia do paciente, não podendo ser determinado previamente a cirurgia ), segundo artigo publicado no European Urology [9]. A melhor indicação para esse tipo de cirurgia são para os casos de micropênis. A cirurgia do ligamento suspensor para aumentar penis em comprimento, possui duração media de cerca de 2h, é realizado sob anestesia local e não requer internação hospitalar, de modo que o paciente é liberado logo apos o procedimento. Um dos fatores importantes a ser observado na cirurgia para aumentar penis se refere ao uso do ” extensor peniano ” [4], no pós operatorio, que possui a função de evitar o processo de retração cicatricial que ocorre em qualquer procedimento cirurgico, e que poderia comprometer os ganhos obtidos com a cirurgia do ligamento suspensor para aumento do penis. NÃO REALIZAMOS ESSE PROCEDIMENTO.

Foto 2 – Desenho esquemático da cirurgia de tenólise ( liberação do ligamento suspensor)

Procedimentos complementares no aumento peniano :

1) Lipoaspiração na Região Pubiana [7] [8]: Alguns pacientes possuem excesso de gordura na região pubiana, fazendo com que o penis pareça menor. Nesses casos, o procedimento indicado é a realizacao de uma lipoaspiração na região, realizada sob anestesia local, sem necessidade de internação hospitalar, com o paciente sendo liberado logo apos o procedimento.

2) Fimose ( postectomia ): Essa cirurgia bastante simples, realizada sob anestesia local, retira o excesso de pele que cobre a cabeça do penis. Pacientes que desejem realizar o engrossamento peniano, não podem possuir esse excesso de pele sobre a glande, de modo que na maioria dos casos, devem ter de previamente realizar a cirurgia de fimose. O periodo de cicatrização da cirurgia fimose leva cerca de 30 dias, dentro do qual o individuo deve permanecer em abstinência sexual.

4) Teia Peno Escrotal ( “Turkey Neck” ): Alguns pacientes podem apresentar uma implantação alta do saco escrotal no corpo do penis, e em certos casos, essa implantação pode ocorrer até bem próximo a glande, fazendo com que o tamanho do penis pareça ser menor, já que o corpo peniano fica “escondido” no saco escrotal. Embora não traga nenhuma prejuizo na parte funcional do penis, muitos homens desejam a correção dessa alteração, visando alcançar uma estética peniana mais adequada. A cirurgia de correção é relativamente simples, realizada sob anestesia local, com duração média de 1 hora sendo o paciente liberado da clinica logo após o procedimento.

exemplo de penis com implantação alta do saco escrotal

Embora no Brasil a cirurgia de aumento do penis seja considerado um procedimento experimental pelo Conselho Federal de Medicina, a cirurgia para aumentar penis é cada vez mais discutida ao redor do mundo, fato que pode ser verificado através do crescente número de artigos cientificas publicados a respeito do assunto ( ver referências bibliográficas ). Para saber maiores informações sobre o tema, agende uma consulta de avaliação com o seu médico .

ATENÇÃO : Esse artigo informativo foi baseado na bibliografia científica abaixo. Todas informações contidas aqui são somente de caráter geral, educativo e de divulgação de conhecimento no campo da Medicina, Andrologia e Sexologia, não tendo como objetivo substituir qualquer etapa do tratamento médico ou indicar qualquer tipo de cirurgia.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

1. Tariq S. Hakky, Jessica Suber, Gerard Henry, David Smith, Paul Bradley, Daniel Martinez, and Rafael E. Carrion – “Penile Enhancement Procedures with Simultaneous Penile Prosthesis Placement” Advances in Urology Volume 2012 (2012), Article ID 314612, 5 pages

2. Panfilov DE. Augmentative phalloplasty. Aesthetic Plast Surg 2006; 30: 183–197.

3. Use of Macrolane VRF 30 in Emicircumferential Penis Enlargement – Aesthet Surg J. 2013 Feb 1;33(2):258-64. Sito G, Marlino S, Santorelli A.

4. Atlas of reconstructive penile surgery. AUSTONI, EDOARDO. January 2010 / Pacini Editore – pg 359

5. Shirong L, Xuan Z, Zhengxiang W, Dongli F, Julong W,Dongyun Y. Modified penis lengthening surgery: review of 52 cases. Plast Reconstr Surg 2000; 105: 596–599

 6. Long DC. Elongation of the penis. Chinese Journal of Plastic Surgery and Burns 1990;6:17-9.

7. Text Atlas of Penile Surgery – Daniel Yachia  , 2007 Informa UK Ltd pg 212

8. Liposuction: Priciples and Practice – Melvin A. Shiffman, Alberto Di Giuseppe – 2006 Springer pg. 177

9. Li C, Kayes O, Kell PD, Christopher N, Minhas S, Ralph DJ. Penile suspensory ligament division for penile augmentation: indications and results. Eur Urol. 2006; 43; 729-733.

10. Text Atlas of Penile Surgery – Daniel Yachia  , 2007 Informa UK Ltd pg 212

11. Shirong L, Xuan Z, Zhengxiang W, Dongli F, Julong W,Dongyun Y. Modified penis lengthening surgery: review of 52 cases. Plast Reconstr Surg 2000; 105: 596–599

12. Pagani, E.; Glina, S.; Torres L. O.; Puech-Leão, P.; Reis, J. M. S. M. CONGRESSO DA ABEI, 5., São Paulo, 1999. Anais. p.39. J. Bras. Urol., v.25, n.4, p.76, 1999. Suplemento especial.

aumentar bumbum aumentar bumbum

Aumentar Bumbum

CIRURGIA PLASTICA

protese de silicone protese de silicone

Seios Lindos : Protese de Silicone nos Seios

CIRURGIA PLASTICA

abdominoplastia abdominoplastia

Abdominoplastia

CIRURGIA PLASTICA

ginecomastia ginecomastia

Ginecomastia

CIRURGIA PLASTICA

Advertisement

ENDEREÇO DO CONSULTÓRIO:

R. Conde de Bonfim, 99/906

Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Tel: (21) 2284-1721 / 3547-8621

Whatsapp: +55 (21) 98448-1721

Copyright © 2021 Dr Valter Hugo Cirurgião Plastico

Connect