Carboxiterapia – Tratamento para celulite e estrias

12 Comentarios

CARBOXITERAPIA : TRATAMENTO PARA CELULITE, ESTRIAS E FLACIDEZ

Estrias, celulite, flacidez e gordura localizada são o pesadelo de 9 em cada dez mulheres. Embora a medicina estética não tenha achado uma cura definitiva , novos tratamentos como a carboxiterapia podem proporcionar excelentes resultados no combate contra esses incômodos problemas. A carboxiterapia consiste na a aplicação de gás carbônico (CO2) através de infusão tecidual com pressão controlada. Por intermédio de uma micro-agulha é injetado gás carbonico (CO2) nos tecidos cutâneos, se difundindo para proximidades da aplicação. Trata-se de um procedimento não cirúrgico e não é muito doloroso.

carboxiterapia

O gás carbonico em contato com o tecido subcutâneo destrói o tecido gorduroso e possui efeito vasodilatador. Com esta dilatação é enviado para a região mais oxigênio, o que diminui os fluidos entre as células, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos, promovendo o combate da celulite, gordura localizada e flacidez. Uma vez que a carboxiterapia também estimularia a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras, e rejuvenescimento facial e corporal. A ação da carboxiterapia é baseada em dois mecanismos:

1 – A ação farmacológica do anidro carbônico sobre o tecido está muito bem estudada. Promovendo a vasodilatação local, com conseqüente aumento do fluxo vascular e da pressão parcial de oxigênio (pO2), há redução da afinidade da hemoglobina pelo oxigênio, resultando em maior quantidade deste disponível para o tecido, melhorando a micro-circulação, a oxigenação dos tecidos (potencialização do efeito Bohr), ajudando a dissolver os nódulos de celulite e a ruptura das células de gordura. Um tecido melhor oxigenado queima mais gordura, cicatriza melhor e produz mais colágeno.

2 – O segundo mecanismo de ação da carboxiterapia se deve à distensão da pele pelo gás, que leva a uma retração do tecido distendido e conseqüente melhora da flacidez.

No tratamento com carboxiterapia são necessarias de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana. A sessão de carboxiterapia dura de 15 a 30 minutos, dependendo da região. É comum um ardor na hora da aplicação e leve coceira logo após a carboxiterapia. O tecido fica pouco distendido por alguns minutos, voltando depois ao seu estado normal. A quantidade e freqüência das sessões de carboxiterapia variam conforme o tipo e local do tratamento.

Clique no link do YouTube e veja matéria sobre carboxiterapia exibida na Bandeirantes
** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site DAILYMOTION.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas providenciamos o link para o mesmo**

É possível notar a pele mais saudável, enrijecida e a redução de alguns centímetros nas medidas, normalmente, a partir da quinta a oitava sessão, quando ocorre a maior produção do colágeno, retração e queima da gordura. O resultado esperado e a frequência das aplicações de carboxiterapia irão depender do tipo de pele, biótipo do paciente e grau da alteração a ser tratada, devendo ser discutidos em consulta de avaliação com o médico.

SEGURANÇA DA CARBOXITERAPIA

O tratamento com carboxiterapia é bastante seguro, já que utiliza somente o CO2 – anidro-carbônico, um gás atóxico, não embólico e presente normalmente em nosso corpo como intermediário do metabolismo celular. Além disso, o equipamneto de carboxiterapia esta registrado nas normativas da Comunidade Européia desde 2002 (CE 0051). Está definido como dispositivo medico, classe II b e apresenta padrões “standard” de qualidade aplicada e segurança. Este mesmo equipamento tem aprovação de comercialização e uso pelo F.D.A. Americano e Ministério da Saúde Brasileira (ANVISA) – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Há grande número de publicações científicas sobre os benefícios da carboxiterapia a partir dos anos 50, embora a maior parte concentre-se entre 1985 e 2002.

Há alguma contra-indicação para realização da carboxiterapia ?

Na maioria dos casos não. O tratamento de carboxiterapia é feito com uma substância que nosso próprio organismo produz ( gas carbonico ), sendo transportado pelo sangue e eliminados pelos pulmões. Sendo assim não há qualquer contra-indicação a carboxiterapia, e este tratamento não apresenta reações adversas, nem efeitos colaterais. Pacientes com insuficiência renal, ou doenças pulmonares devem ser avaliadas com mais cuidado por um médico antes de optar pela carboxiterapia. Gestantes devem conversar com o médico, pois em uma gravidez é bom que a mãe opte por um repouso, sendo recomendado que tal tratamento com carboxiterapia seja realizado após o termino da gravidez e o processo de amamentação, justamente por se tratar de um momento onde a mulher tem uma responsabilidade maior nas mãos, que é uma criança. Mas nada impede o tratamento com carboxiterapia.

Na clinica Bioplastica, dispomos dos mais modernos aparelhoes de carboxiterapia, com profissionais treinados, para que voce realize seu tratamento estético com qualidade e segurança. Ligue 021-2284-1721 ou 3547-8621 e agende sua sessão de carboxiterapia na Bioplastica.

Veja outros artigos interessantes sobre cirurgia plástica:

  1. Celulite – Cirurgia Plastica Celulite A cirurgia plastica de Subcision promove um tratamento efetivo para celulite. Veja como...
  2. Cicatriz – Tratamento Cirurgico de Cicatrizes Nem toda marca precisa ser lembrada. Quando o assunto é cicatriz , é...
  3. Exercicios para Perder Barriga Cansado de fazer exercicios para perder barriga ? A Lipo de Alta Definição...

12 Comentários »

  • Flavia said:

    Quanto custa a carboxiterapia ? Tenho umas estrias que me incomodam muito!!

    Responder

    penha lucia da silva Reply:

    Enquantas sessôes é feita a carboxiterpia?

    Responder

  • Marcia said:

    A carboxiterapia é boa para celulite no bumbum? Gostaria de saber o preço da sessão de carboxiterapia para celulite. Vcs tem clinica em porto Alegre?

    Responder

  • Camila said:

    Oi eu sou a Camila , estou na quinta sessão de carboxiterapia na Bioplastica e estou adorando! Não dói nada , é bem tranquilo, , a flacidez está melhorando muito, tenho estrias em volta do umbigo por causa da gravidez e já estou vendo resultado. E outra coisa boa é que a carboxiterapia tambem queima as gordurinhas.Vou fazer mais 9 sessões de carboxi e outra coisa irei fazer tb peeling de cristal para ajudar, para a pele ficar mais lisinha.Outra coisa, só a carboxiterapia tb nao faz milagre, temos que praticar exercícios físicos e ter uma boa alimentação.Corro e caminho todo santo dia, a médica que faz em mim disse que o resultado é mais visível em pessoas que praticam esporte e que se alimentam bem. Quem tem vontade de fazer, faça vale a pena e não doe nadinha.. vale a pena, pra ficarmos mais gata.
    Beijos…..

    Responder

    milane bispo Reply:

    olá to querendo fazer esse tratamento ae mas eu to em duvidas ainda sera que vc poderia me enviar fotos suas antes e depois do tratamento obrigado um forte abraço

    Responder

  • alessandra said:

    eu tenho estrias pelo menos 60% do meu corpo e minhas estrias ja estão esbranquiadas,e gostaria de saber quanto ficaria em media o tratamento carboxiterapia ,e as formas de pagamento.Gostaria de uma resposta o mais breve o possivel,pois gostaria de começar o mais breve o possivel.

    Responder

  • Déborah said:

    Boa Noite,Meu nome é Débora estava no site de vocês gostei bastante do que vi,,não conhecia a carboxiterapia,Bom tenho 2 dúvidas tenho 26 anos tive filhos Gêmeos minha barriga tem uma festa de stria apesar disso sou magrinha tenho 48 quilos mais as strias e flacidez me encomoda bastante será que mesmo sendo muitas a carboxiterapia ajuda no meu caso?
    se ajuda posso fazer um orçamento por aqui mesmo quanto fica por cada sessão de carboxiterapia ?
    des de já Agradeço

    Responder

  • daniele said:

    eu tenho estrias no seios. Qual o preço carboxiterapia para tratamento estrias e celulite ?

    Responder

  • JOSENILDA said:

    ADOREI AS PROTESE DE SILICONE GOSTARIA DE SABER OVALOR

    Responder

  • Patricia Machado said:

    Ola meu nome Patricia, gostaria dee saber quanto vale as secoes de carboxiterapia , pois conheco procedimentos e pessoas q ja fizeram . No meu caso eu nao moro no Brasil eu poderia fazer as 10 secoes em 20 dias, pq nao posso ficar muito tempo no Brasil por causa do trabalho, e no caso eu voltaria como uns 6 a 7 meses depois para fazer mais 10 secoes. bjus obrigada.

    Responder

  • Shirley said:

    Oi,Estou gravida e 9 meses e agora apareceram estrias na minha barriga.Ja estou pesquisando tratamentos pra assim que o bebe nascer.Encontrei essa clinica e gostei bastante da apresentação no site.Gostaria de saber quanto fica em media cada secões de Carboxiterapia.Grata.

    Responder

  • penha lucia da silva said:

    Boa noite gostei muito do que vi no site. Gostaria de saber se a carboxiterapia é bom mesmo para os seios?E quanto tempo dura já que essa cirurgia é feita a base de injeçôes queria uma resposta desde já obrigada

    Responder

Deixe seu comentario! A BIOPLASTICA quer ouvir você!

Mande suas dúvidas sobre cirurgia plástica para o e-mail minhacirurgiaplastica@hotmail.com ou escreva seu comentário abaixo (ATENÇÃO: os comentários postados aqui ficarão disponíveis publicamente no site). Você pode ainda acompanhar esses comentarios via RSS.

Seja cordial. Envie seu recado, duvidas ou sugestões. Permaneça no topico. Não faça spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Esse é um blog com Gravatar. Para ter seu avatar personalizado, registre-se em Gravatar.