Cirurgia Mama – Plastica Mamoplastia Redutora

A estetica dos seios envolve muito mais que o implante de protese de silicone nas mamas. Muitas mulheres possuem mamas volumosas, o que pode gerar grande desconforto, como dores lombares, além do grande incomodo estético. A cirurgia mama indicada para reduzir mamas flacidas e de grande volume é a mamoplastia redutora. A cirurgia mama redutora proporciona seios menores, mais simétricos e pode diminuir a largura das aréolas. Além disso, as dores nas costas e no pescoço associada ao tamanho dos seios, frequentemente desaparecem, bem como a irritação de pele nos seios. Nesse caso, além de diminuir o volume das mamas, as mesmas são reposicionadas, corrigindo a flacidez geralmente presente nesses casos, resultando em seios bonitos, firmes e sensuais.

A cirurgia mama redutora é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral, possui duração média de 2h e requer internação de 1 dia. Um dos aspectos importantes a ser compreendido pelo paciente a cerca da cirurgia plastica mama redutora , é que como qualquer outra cirurgia plastica, havera uma cicatriz resultante da cirurgia, que geralmente possui a forma de um “T” invertido. Se forem seguidas corretamente as recomendações de seu cirurgião no pos operatorio, a cicatriz da cirurgia mama possui uma boa evolução, ficando mais discreta ao longo do tempo.

Fig.01 – Evolução da cicatriz em T de uma mamoplastia redutora: 15 dias pós cirurgia e 1 ano depois

Como toda cirurgia plastica estética, os resultados proporcionados pela cirurgia mama ( mamoplastia redutora ) são realmente compensadores para o paciente, desde que as expectativas a respeito da cirurgia sejam realistas. Em nossa clinica, voce será atendida pelo cirurgião plastico Dr Valter Hugo com grande experiência nesse tipo de cirurgia mama , que irão lhe indicar o tratamento mais adequado para o seu caso . Se você ficou interessada na mamoplastia redutora ( cirurgia plastica mama ) , ligue 021-3547-8621 e agende sua consulta de avaliação.

Join the discussion 23 Comments

Leave a Reply