Espinhas – Tratamentos para espinhas acne

6 Comentarios

ESPINHAS – TRATAMENTO PARA ESPINHAS NA BIOPLASTICA

Sua pele é um órgão vivo e extremamente ativo. Diariamente a pele sofre um processo de renovação, removendo celulas mortas e produzindo oleosidade. Isso ocorre desde dia do seu nascimento. E o que isso tem a ver com a aparecimento de espinhas ( acne ) ?

Espinhas

Os fatores hormonais e geneticos, desempenham um grande papel no aparecimento de espinhas, mas lembre-se: voce não tem culpa de possuir espinhas e, se voce assim o desejar, pode combate-las com as novas opções de tratamento oferecidos pela dermatologia e cirurgia estetica na atualidade.

CAUSAS DA ACNE ( ESPINHAS )
Quando se fala em espinhas, logo nos vem a mente a imagem de um adolescente. Embora os jovens sejam de fato a maior parte da população atingida pelo aparecimento de espinhas, os adultos tambem podem ser acometidos por graves quadros de acne. Na realidade, mais de 50% das mulheres e quase 25% dos homens sofrem com espinhas de acne mesmo na idade adulta.

Espinhas Acne

Entre os jovens, essa porcentagem é ainda maior. Se voce é um adolescente, e esta sofrendo com espinhas, certamente voce nao esta sozinho: pelo menos 90% dos adolescentes, possuem acne ( espinhas ) – afetando jovens de todas as raças e classes sociais, em todos os paises do Brasil ao Zimbabwe. Um dos fatos mais importantes a serem entendidos pelo paciente com acne ( espinhas ) é de que ele não possui culpa pelo seu aparecimento. Contrariando a crença popular, espinhas não são causadas por algo que voce possa fazer, comer ou pela frequencia com que voce lava seu rosto. Espinhas são causadas por uma combinação de multiplos fatores que vão muito além da superficie da pele, incluindo causas hormonais e geneticas. No inicio da puberdade, que corresponde geralmente ao periodo de inicio do aparecimento de espinhas acne , seu corpo começa a produzir hormonios chamados androgenos. Embora estejam comumente associados aos homens, hormonios androgenos podem estar presentes em ambos os sexos. Porém, homens possuem uma produção maior que as mulheres, o que explica o maior grau de severidade de ataques de espinhas na população masculina. Esses hormonios androgenos levam a uma excessiva estimulação das glandulas sebaceas, que passam a secretar maior quantidade de oleosidade, culminando na obstrução dos poros nos foliculos pilosos. Diante dessa situação estes se tornam inchados e inflamados, ativando o sistema natural de defesa do corpo, os globulos brancos, que irão produzir o quadro de acne ativa propriamente dita, com espinhas inflamadas, avermelhadas e purulentas.

É justamente na fase da adolescencia , onde as espinhas se manifestam mais intensamente, que a acne pode acarretar graves perturbações físicas e principalmente, emocionais. Nessa fase da vida conflituosa, em que o paciente passa por grandes transformações corporais e psicologicas , como o desenvolvimento das relações sociais, namoros, amizades, é quando de forma inevitavel, aparecem as comparações com as pessoas com quem se relaciona, o questionamento de como as pessoas o vêem.

Um dos fatores cruciais que os pais devem levar em conta quando se trata do aparecimento de espinhas no adolescente, é que o impacto emocional causado pelas espinhas de acne é muito difícil de ser julgado, ja que mesmo um grau leve de espinhas, pode ser emocionalmente devastador para certos pacientes , diminuindo sua qualidade de vida e em alguns casos seu convívio social. Pelo fato de acometer a face, e consequentemente estar diretamente ligada à aparência física do individuo, as espinhas no rosto podem originar grandes problemas psicológicos e prejudicar a auto-estima do paciente. Muitos adolescentes com espinhas passam a apresentar um quadro de isolamento social, , evitando a participação em atividades sociais como viagnes, jogos de futebol, festas e até mesmo deixam de namorar devido a insegurança quanto a aceitação da sua aparência.

espinhas tratamento

Na faixa etaria adulta, os efeitos negativos das espinhas são parecidos, ou até piores, ja que pacientes com idade mais avançada, muitas vezes, já apresentam cicatrizes de espinhas antigas, que possuem tratamento espinhas mais dificil. Vários estudos, demonstram que a presença de espinhas nessa população adulta, geralmente esta associada a quadros de ansiedade, depressão e portanto deve ser encarada, com ainda maior preocupação que a acne observada em adolescentes. Provavelmente não há uma condição humana que cause maior trauma psicológico, maiores conflitos entre pais e filhos, mais insegurança, sofrimento emocional e sentimentos de inferioridade, do que a acne vulgaris ( espinhas ). Exatamente por isso é fundamental que o surgimento de espinhas de acne sejam adequadamente abordadas desde o início, seguindo a risca todas as orientações de seu dermatologista, para que a presença de espinhas não deixe marcas físicas e psicológicas na vida do adolescente e do adulto.

Diariamente, testemunhamos as grandes transformações pelo qual nossos pacientes passam após o tratamento para espinhas na Bioplastica. A elevação da auto estima, confiança e modo de encarar a vida são apenas algumas das caracteristicas que nossos pacientes passam a exibir, quando após o tratamento, encaram o espelho e percebem que alcançaram aquela pele lisinha e sem marcas que sempre sonharam.

Para marcar seu tratamento para espinhas na Clínica Bioplástica, agende uma consulta de avaliação no tel (021) 2284-1721. Durante a avaliação médica você poderá esclarecer todas as suas dúvidas a respeito do seu tratamento estetico e irá descobrir como é facil se livrar de forma permanente desse incomodo problema.

Deixe o seu comentário ou dúvida!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Seja cordial. Não faça SPAM!.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.

6 Comments »

  • Mario said:

    Tenho um monte de espinhas no rosto. ja fiz roacutan para espinhas mas ainda tenho um monte de cicatrizes de acne. Vcs fazem peeling fenol para espinhas ? Qual o preço desse peeling p acabar com as espinhas?

    Responder

  • greice said:

    ola,tenho pele oleosa e com mtas espinhas e cravos eu naum aguento mais me da mta raiva, no dia a dia eu lavo sempre com agua fria, uso sabonete proprio para o rosto limpo com leite de colonia enfim procuro deixar minha pele sempre limpa + parece q naum adianta nada, o que vcs me indicam um creme espinhas ou um tratamento para espinhas acne , um sabonete sei la alguma coisa q possa resolver meu problema!!mto obrigada!

    Responder

    Nathalia Reply:

    Olá Greice..Já imagino o quanto vc sofre com isso,Incomoda muito néh?Meu rosto tbm é assim,isto é orrivél.Dizem que é por causa de chocolate,namoros,etc..Falo q isso é buatoO.BjinhoOs

    Responder

  • Raquel said:

    Eu gostaria de saber preço e um pouco mais sobre implante de silicone nos seios, tratamento espinhas , aumento de bumbum, cirurgia íntima e drenagem linfática; se possível mandar essas informações por e-mail.

    Responder

  • lene said:

    tenho manchas nas costas e braços e apaecem acima dos seios e tipo espinha, acho que as coceiras ja sao inconcientes e nisso a pele esta horrivel.. o que voces mim indicam e quanto custa isso??e formas de pagamento obrigada

    Responder

  • Nathalia said:

    Olá..Minha pele é muito oleosa e cheia de espinhas..Passo o sabonete Protez próprio para espinhas passo ele três vezes ao dia! Isso é certo?E a noite antes de eu ir dormir passo minancora,e limpo minha pele com leite de colônia..Falem para mim se posso combater as espinhas dessa forma?O de outra forma,que ñ precise de cirugia! Agradeço desde já..

    Responder