Fimose – Mitos e Verdades sobre Cirurgia de Fimose

63 Comentarios

FIMOSE : MITOS E VERDADES SOBRE FIMOSE ( CIRCUMCISÃO OU POSTECTOMIA )

Uma vida sexual plena e ativa é um fator importante para o bem estar de qualquer individuo. Entretanto, em certas situações , o desempenho sexual pode estar prejudicado, gerando ansiedade e frustração, principalmente na população masculina. Uma dessas situaçoes seria a persistencia de fimose na idade adulta, gerando desconforto durante o ato sexual.

tratamento fimose

O QUE É FIMOSE ?
Fimose se refere a incapacidade de retrair ou expor a cabeça do penis ( glande ). Na prática, em termos leigos, fimose é quando o paciente não consegue “abrir” o pênis, ou seja, puxar a pele para trás e descobrir a “cabeça” do penis. A origem da fimose é congênita ou adquirida pode acometer tanto crianças quanto adultos.Essa condição , que geralmente esta associada a um excesso de pele prepucial, pode trazer varios problemas, como dor durante a ereção ou ato sexual, dificuldade de higiene local gerando acumulo de smegma ( o que em alguns casos pode levar ao desenvolvimento de cancer do penis ), além de maior incidencia de infecções locais.

CLASSIFICAÇÃO FIMOSE :
Fimose Grau I: Corresponde ao grau mais avançado de fimose onde não se consegue visualizar nem a glande, nem o meato da uretra.
Fimose Grau II: Pode-se ver apenas um pequeno pedaço da glande e meato da uretra, além de poder apresentar o anel estenótico.
Fimose Grau III: Após a exposição da cabeça do penis, percebe-se um anel que faz compressão sobre a glande.

SERÁ QUE A CIRURGIA FIMOSE IRÁ AFETAR MEU DESEMPENHO SEXUAL?
Talvez esse seja o questionamento mais comum quando se fala em fimose. Quando se remove a pele que cobre a glande, grande parte dos homens refere uma certa diminuição na sensibilidade da cabeça do penis. Tal fato, que inicialmente poderia ser erroneamente visto como algo negativo, faz com que homens submetidos a cirurgia de fimose demorem mais tempo para ejacular, o que pode tornar a relação mais prazeirosa e satisfatória para ambos os parceiros. Esse retardamento para ejaculação permite que a mulher tenha mais tempo para atingir o orgasmo durante o intercurso sexual e pode aumentar a auto estima do homem, devido a sua nova habilidade de “prolongar” sua performance na cama.

fimose

INDICAÇÕES PARA CIRURGIA FIMOSE
A atingir a adolescência a maior parte da população masculina já é capaz de retrair totalmente a pele recobrindo a cabeça do penis. Com o inicio da atividade sexual nesse período, nos portadores de fimose a masturbação pode gerar dor, desconforto, sangramentos do prepúcio ou do freio do penis. Como conseqüência, além das alterações locais no penis, o paciente pode desenvolver um temor de que o desconforto se repita nas próximas relações. Esse quadro pode gerar distúrbios psicológicos no paciente, afetando profundamente sua sexualidade, ao gerar problemas de ansiedade e desempenho quanto ao ato sexual.

Além disso, entre as indicações mais comuns para cirurgia de fimose , temos:
– infecções penianas freqüentes
– dor durante a micção ou manipulação do penis ( masturbação )
– sangramento ou irritação da cabeça do penis
– nos pacientes portadores de ejaculação precoce, para permitir melhor controle sobre a sensibilidade peniana.
– por motivos estéticos, já que a realização da postectomia ( fimose ), é pré requisito para realização da  cirurgia de aumento peniano.

CIRURGIA DE FIMOSE NA CLINICA BIOPLASTICA
A cirurgia de fimose grealmente é realizada sob anestesia local, possui duração media de 40 min e não requer internação hospitalar. Geralmente são utilizados fios de sutura absorvíveis, que caem sozinhos cerca de 4 semanas após a realização da correção cirúrgica da fimose. O paciente deve respeitar um período de resguardo das relações sexuais por cerca de 30 dias.

Como em toda cirurgia, os resultados proporcionados pela cirurgia de correção da fimose são realmente compensadores para o paciente, desde que as expectativas a respeito da cirurgia sejam realistas. Em nossa clinica, dispomos de cirurgiões com larga experiência nesse tipo de cirurgia, que irão lhe indicar o tratamento mais adequado para o seu caso . Se você ficou interessado, ligue para Bioplastica nos telefones 021-2284-1721 ou 3547-8621 e agende sua consulta de avaliação para cirurgia de fimose. A solução para esse incomodo problema pode estar mais perto do que você imagina.

Deixe o seu comentário ou dúvida!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Seja cordial. Não faça SPAM!.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.

63 Comments »

  • Paul said:

    Eu tenho 45 anos e fiz esta cirurgia em Nova Londrina-PR em um hospital publico. Sangrou e inchou um pouco no começo, mas foi melhorando. Inicialmente, tive que ter muito cuidado na parte da manhã, pois meu pênis amanhecia sempre ereto e isso incomodava muito. Uns 40 dias depois, os pontos caíram e hoje está perfeito. Durante uns 08 meses depois da cirurgia, eu percebia uma sensação diferente na ponta do pênis em relação à sensibilidade, mas hoje isso nem percebo mais. Acho que basta ter calma e escolher um bom médico e seu problema vai sumir para sempre. Hoje tenho muito mais segurança para fazer sexo, muito mais controle e também melhor desempenho. Só uma coisa, isto é sério: minha namorada disse que meu pênis ficou maior… então boa sorte a quem quer fazer esta cirurgia. Sem grilo, é muito simples…

    Responder

  • Alex said:

    é normal o pênis ficar inchado nos primeiros dias após a cirurgia de fimose ?

    Responder

  • rodrigo said:

    Eu tenho 15 anos e fiz a cirurgia de fimose e eu acho ela muito tranquila nao doi nada durante a cirurgia e nem depois.voces podem fazer ela tranquilos.
    Abraços !!!

    Responder

  • Auricélio said:

    Oi, tenho 26 anos e até então nunca tive problemas com tal situação porém nos ultimos dois meses venho observado que este excesso de pele que recobre a glande vem perdendo a elasticidade e ao retrair para higienização percebi que a pele se “rompe levemente” (algo parecido com estrias) e sangra levemente com ardencia.
    No entanto trata-se de uma fimose grau três, mas o que me assuta é essa situação da perda de elasticidade com leve rompimento da pele . Gostaria entao de saber se isso pode ocorrer e quanto custa uma cirurgia deste tipo.

    Att. Auricélio

    Responder

  • matias said:

    Olá a todos ! tenho 22 anos. conseguir remover a fimose com a masturbação rsrs..descolou a pele da glande. enfim, agora com o meu penis n está ereto, a pale cobre a glande. quando está ereto, cobre, mz superficialmente. algumas vezes em relações fortes e qndo perde a lubrificação, “corta” um pouco a pele, assa um pouco tambem, mz nao perco a ereção. gostaria de saber o preço da cirurgia e procedimentos. ! obrigado.

    Responder

  • gustavo said:

    Olá gente tenho apenas 13 anos e vou fazer cirurgia de fimose eu tenho em cerca de uns 8 a 9 cm.Meu pênis vai crescer após a cirurgia ou com o passar do tempo ate uns 19-18 anos? Brigado.

    Responder

    Marco Reply:

    De acordo com o meu urologista ( eu ainda tenho fimose, irei operar… e também tenho 13 anos ) o pênis cresce normal até com fimose, só que o problema e na hora da higiene e na hora do ato sexual e fora que incomoda! A e respondendo a sua resposta, ele iria crescer normalmente como se estivesse com fimose.

    Responder

  • alipio feitosa marques said:

    eu gostaria de saber quanto custa essa cirugia de fimose?

    Responder

  • Guilherme said:

    Boa noite!

    Gostaria primeiramente de acalmar a todos que estão preocupados com a cirurgia.
    Tenho 22 anos e passei a maior parte da minha vida me preocupando a toa. Pensava em mil coisas: Que iria doer, que iriam cortar meu pênis fora e muitas vezes pensei que poderia ter câncer. Rsrs
    Parece engraçado mas essas são algumas coisas que passam pela cabeça da gente.
    Também tive MUITA vergonha e medo de contar aos meus pais. Normal!
    Amanhã vai fazer exatamente 1 semana que fiz a cirurgia de fimose.
    Garanto a vocês que não da pra sentir NADA! Primeiramente é colocado um spray anestésico e só depois vem a anestesia em sí. A agulha é tão fina que não tem nem tempo de sentir nada.
    A cirurgia dura cerca de 25 minutos e não é possível sentir nada.
    Confesso que a recuperação não é muito agradável, ainda mais quando se está namorando. É comum acordar de noite com o pênis ereto. Isso é ruim porque dói já que o pênis está operado. Não se assustem. A dica é ir ao banheiro e molhar os os pulsos. Isso pode acontecer até 6 vezes p/noite. Sim, é bem chato rs…
    O importante também é não se assustar com o inchaço do pênis. Ele fica BEM inchado, roxo e feio rs.
    É importante sempre deixa-lo para cima, encostando no umbigo. Mas isso o próprio médico ensina no dia, com ajuda de gase, esparadrapo, enfim. Na troca de curativo, eu uso um líquido marrom com iodo. Serve para higienizar bastante, matando qualquer tipo de bactéria.

    Eu fiz em cínica particular pois gostei do médico mas aconselho a procurarem o convênio de vocês.
    Abração! :)

    Responder

  • H said:

    Recomendo essa cirurgia!

    Tenho 17 anos,fiz a cirurgia há 11 dias,e mesmo com alguns incômodos dos pontos e das leves dores nas áreas onde aplicou-se as injeções da anestesia,estou melhor do que com o prepúcio,pois urino em jato,não há + acúmulo de urina ou esperma na cabeça do pênis,além de melhorar e muito o odor e aspecto da urina.

    Hj foi a primeira vez q me masturbei após a cirurgia (descobri uma técnica pra não pressionar a área do corte,mas não recomendo,vc pode fazer errado e se machucar),e o esperma sai tmbm a jato,saíndo todo ele,além de demorar + um pouco pra ejacular do que antes da cirurgia…rsrsrsrs

    Enfim,se vc tem fimose,faça a cirurgia,vc terá saúde!

    Responder

  • Ricardo said:

    Fiz a cirurgia de fimose já tem muito tempo mas lembro que sentia muita dor no ato sexual e a minha glande era exposta com muita dificuldade antes de ser operado. Após a cirurgia existe um periodo minimo para os pontos começarem a cair sozinhos e aos poucos a sensibilidade da glande praticamente acaba ou seja o seu corpo se acostuma. As minhas relaçoes sexuais ficaram muito mais prazerosas e sem dor e alem de facilitar a limpeza do meu orgao genital.

    Responder

  • Davi said:

    Olá! Operei de “parafimose” e depois de operado, gostaria de saber se o pênis vai crescer ou vai ficar do mesmo tamanho?

    Responder

  • Maurício said:

    Olá, tenho 25 anos e quando eu era pequeno fiz a cirugia, não lembro muito como foi o proceso pós operatório, pois quem cuidou foi minha mãe. Mas aconteceu algum problema que hj está me incomodando muito. Tenho problema de cicatrização, e no local onde foi operado ficou a cicatriz. Quando meu pênis está ereto, a glande sai e a pele retrai. Quando ele retrai forma um anel menor que a circunferência do meu pênis, cria um tipo de “cinto” abaixo da glande. Com isso acaba rasgando a pele e criando fissuras. Isso é muito doloro, pois depois é ruim para lavar e urinar. Gostaria de saber o que eu posso fazer a respeito disso? E se a fimose operada pode voltar? Aguardo contato de você.

    Responder