Ginecomastia – Cirurgia Plastica Ginecomastia

258 Comentarios

Ginecomastia : Cirurgia Mama Masculina

Quando se fala em seios grandes, geralmente nos referimos ao sexo feminino, onde essa característica é bastante atraente e desejável. Porém, quando nos deparamos com aumento dos seios na população masculina, essa condição está geralmente associada a vergonha e grande constrangimento social.

GINECOMASTIA
ginecomastiacirurgia ginecomastiaanabolizantes

A ginecomastia , termo médico para o aumento das mamas em homens, é mais comum do que se pensa. Estima-se que a ginecomastia afete até 40% dos homens, em uma ou ambas as mamas.  Geralmente, a ginecomastia está relacionada a um desequilíbrio hormonal, onde há um aumento da produção de estrogênio e diminuição da produção de testosterona. Embora certas drogas ( ex: esteróides anabolizantes como durateston e winstrol; maconha, espironolactona, etc) e condições médicas ( ex: cirrose hepática, desordens hormonais ) possam contribuir para o aparecimento da ginecomastia masculina , na maior parte dos casos de ginecomastia não se observa uma causa para ocorrência da ginecomastia que seja identificável ( “ginecomastia idiopática”).

fotos ginecomastia
Fig. 1 – Algumas fotos ginecomastia onde está indicada a correção cirúrgica

Homens com ginecomastia costumam ter baixa auto estima e se isolar socialmente, devido ao contrangimento ocasionado pelo aumento dos seios.  Os meninos na puberdade são os que mais sofrem com a ginecomastia. Nessa fase em que estão mais vulneráveis a gozações , a presença da ginecomastia pode levá-los a quadros de inibição e isolamento. Muitos deixam de freqüentar piscinas e praias e evitam aparecer sem camisa em público – mesmo em uma simples partida de futebol entre colegas. Felizmente, na maioria das vezes, a ginecomastia é benigna, assintomática (embora alguns pacientes possam relatar sintomas ginecomastia como sensibilidade ao contato e dor na apalpação) e perfeitamente tratável através de uma cirurgia relativamente simples,  e com ótimos resultados estéticos.

Clique no link e veja matéria do programa Ana Maria Braga sobre tratamento ginecomastia .
** Atenção: O video é mantido por terceiros no YOUTUBE.com , e não possui relação com a clinica bioplastica. Não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas providenciamos o link para o mesmo**

A pergunta mais importante que o paciente portador de ginecomastia deve se fazer é a seguinte: A ginecomastia está me incomodando psicologicamente e/ou fisicamente? Se a resposta for positiva, a cirurgia para tratamento da ginecomastia pode estar indicada para o seu caso.

CIRURGIA DE GINECOMASTIA

A cirurgia para tratamento ginecomastia pode ser realizada em pacientes de qualquer idade que gozem de boa saúde física e psicológica.  Na maior parte dos casos, a cirurgia de ginecomastia é realizada sob anestesia local associado a sedação oral, com duração média de 2h, sendo o paciente liberado logo após o procedimento.  De acordo com o tipo de ginecomastia apresentada pelo paciente o tratamento cirúrgico pode ser:

1) Lipoaspiração : Indicado nos casos de pseudoginecomastia, onde há apenas acúmulo de gordura sobre o músculo peitoral. A lipoaspiração é geralmente realizada utilizando a técnica de anestesia local tumescente, que resulta em rápida recuperação e baixissimo indice de sangramentos.

Tratamento ginecomastia
Nos casos onde a ginecomastia é composta  apenas de gordura, é realizada uma lipo através das incisões 1 e 2. Se há tecido glandular, é realizado um corte periareolar inferior ( foto a direita ).

Tratamento da ginecomastia grau 2

2) Remoção cirúrgica da glândula : Indicado nos casos de ginecomastia verdadeira, onde há um aumento anormal do tecido glandular mamário. Por ser um tecido fibroso e endurecido, que não pode ser eliminado simplesmente com a lipoaspiração, é necessária a realização de um corte na região periareolar inferior da mama acometida, para retirada da glândula. A cicatriz resultante apresenta ótimo aspecto estético, devido a coloração naturalmente escurecida da região areolar, que irá ” disfarçar ” a cicatriz. Na maior parte dos casos, a ginecomastia é do tipo mista, necessitando da combinação de lipoaspiração e remoção cirúrgica do tecido glandular, resultando em um peitoral com ótimo aspecto estético: firme e plano, consistente com o contorno corporal masculino.

Clique no link do vídeo no Youtube e veja como é uma cirurgia de ginecomastia.

** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas providenciamos o link para o mesmo**

3) Mamoplastia Redutora : Em alguns casos de ginecomastia severa, ( ginecomastia grau 3 )  o paciente pode apresentar  um excesso de pele flácida , além do aumento do tecido mamário e gordura, o que requer uma cirurgia de maior porte, geralmente sob anestesia geral e com uma cicatriz maior . Nesse caso a cicatriz da ginecomastia tera seu tamanho relacionado com a quantidade de pele flacida a ser retirada, podendo ser uma cicatriz horizontal , vertical ou um “T” invertido.

ginecomastia severa
Foto de ginecomastia severa ( grau 3 ), onde a cicatriz resultante pode ser horizontal.

RECUPERAÇÃO DA CIRURGIA GINECOMASTIA

É normal sentir algum desconforto por alguns dias após a realização da cirurgia de ginecomastia. Esses sintomas são passageiros e facilmente controlados pelos analgésicos receitados pelo cirurgião no pós operatório. A maior parte dos pacientes retorna as atividades cotidianas e trabalho entre 24-48h, desde que o mesmo não exija a realização de esforço físico intenso.  A retirada dos pontos é realizada entre 7 e 14 dias após a realização da cirurgia de ginecomastia.

remedio ginecomastia
Evolução da cicatriz de ginecomastia : 1) pós operatório imediato, 2) um mês, 3) um ano depois

A cirurgia de ginecomastia pode proporcionar grande melhora na sua aparência e auto confiança, desde que as expectativas a respeito do procedimento sejam realistas. Em nossa clinica, dispomos de cirurgiões com larga experiência no tratamento da ginecomastia, que irão lhe indicar o tratamento mais adequado para o seu caso . Para agendar sua consulta de avaliação na clínica Bioplastica ligue 021-3547-8621 ou 2284-1721 e converse com nossas atendentes. A solução para esse incomodo problema pode estar mais próxima do que voce imagina!

anabolizantes e ginecomastia
Esse nodulo de ginecomastia foi removido através de um corte peri areolar inferior , que na foto ja esta devidamente fechada por finas suturas, proporcionando um excelente resultado estetico.

Deixe o seu comentário ou dúvida!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Seja cordial. Não faça SPAM!.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.

258 Comments »

  • joao said:

    Tenho pectus excavactun, dessa forma um lado do peito e pra dentro e o outro normal, tem como vcs colocarem silicone pra igualar?

    Responder

  • diego said:

    quero saber quanto custa a cirurgia de ginecomastia 1 grau

    Responder

  • Jon said:

    Voces recomendam alguma clinica em Florianopolis?

    Grato.

    Responder

  • Jose Everardo Moreira said:

    Qual o valor de uma cirurgia de ginecomastia no lado esquerdo?

    Responder

  • leoanardo said:

    Olá, gostaria de saber o valor de uma cirurgia de ginecomastia 1 grau, e se vcs tem clinica em uberlandia MG?

    Responder

  • Alessandro Bezerra said:

    Boa tarde!

    Meu nome é Alessandro Bezerra, tenho 36 anos e já venho endo sobre a ginecomastia.
    Gostaria de saber qual o valor do exame para diagnosticar a ginecomastia e se o exame der positivo qual e o valor para lipoaspiração ou cirurgia corretiva.

    Responder

  • José Geraldo said:

    Boa noite gostaria de saber qual o preço da cirurgia de grau 2?

    Responder

  • julio said:

    Eu gostaria de saber qual seria o valor para ginecomastia grau 2

    Responder