Manchas Pele – Tratamento Manchas na Pele

103 Comentarios

MANCHAS PELE E MANCHAS ROSTO : TRATAMENTO MANCHAS NA PELE

As manchas pele correspondem a quaisquer mudanças na cor normal de pele da pessoa e representam um verdadeiro tormento para homens e mulheres de qualquer idade, que buscam uma pele jovem e saudável . Infelizmente ainda não existe uma borracha mágica que simplesmente “apague” as manchas na pele, principalmente as manchas rosto. Exatamente por isso, as manchas pele estão entre as maiores preocupações das mulheres que vão ao dermatologista — ficando atrás apenas da acne e micose. Essa preocupação com as manchas pele é perfeitamente justificada, ja que elas podem aparecer mesmo em pacientes jovens, na faixa dos 20 anos, como manchas castanhas rosto, naqueles pacientes que abusam do sol ( melanoses solares). Garotas jovens que tomam pílula anticoncepcional podem notar o surgimento de manchas que geralmente marcam a maçã do rosto, testa ou buço por causa da ação dos hormônios (os melasmas). E quem nasceu com a pele morena pode perceber, de repente, uma nova mancha escura na pele depois de tomar uma picada de mosquito ou resultante da cicatrização de uma espinha bem inflamada. Até os 25 anos, existe maior homogeneidade da distribuição dos melanócitos, responsáveis pela produção do pigmento na pele. Depois disso, a cor do rosto começa a ficar irregular. Felizmente, a dermatologia estetica encontra-se bastante avançada, oferecendo diversos tratamentos para deixar a pele mais bonita e uniforme.

Em sua consulta de avaliação, o dermatologista irá avaliar as caracteristicas da mancha apresentada, para determinar o melhor tipo de tratamento do seu caso, que podem incluir cremes, peelings, laser, etc. A formulação de cremes manipulados com substancias despigmentantes , que interferem no mecanismo de regulação da síntese da melanina , geralmente se constituem na primeira opção de tratamento . A formulação do creme dependerá do tipo de pele, profundidade da mancha e outros fatores individuais que são analisados pelo dermatologista em cada caso. Em algumas ocasiões, recebem corticóides para aumentar a eficiência das fórmulas. Os efeitos colaterais são descamação e pele levemente rosada. Eles devem ser aplicados de preferencia à noite. Entre as principais substancias despigmentantes utilizadas pelos dermatologistas temos:

1. Hidroquinona: Utilizada geralmente na concentração de 2 a 5%, é a substancia despigmentante mais utilizada, e tem a função de inibir a ação da tirosinase, uma enzima envolvida na produção de melanina.  A hidroquinona pode ser usada por no máximo 9 meses, pois pode provocar irritação em quem tem pele sensível.

2. Ácido kójico: Substancia despigmentante derivada do arroz, promove um resultado mais leve. Pode ser associado ao Ácido Glicólico, aumentando seu poder clareador manchas pele.

3. Clarinskin II: Agente  despigmentante extraído do gérmen do trigo que possui uma grande vantagem : é liberado para o uso em gestantes, vantagem raríssima no mundo dos cremes clareadores.

4. Idebenona: Essa substancia despigmentante possui efeito clareador tão forte quanto o da hidroquinona,  porem sem tantas reações adversas.

5. Cosmocair C250 : Agente despigmentante que equilibra a sintese da melanina e regula a passagem desse melanina para as células da epiderme.

6. Nano White : Substancia que associa o despigmentante arbutin a outros ingredientes de efeito antioxidante, como as vitaminas C e E e a glutationa.

Outra arma da dermatologia estetica bastante eficiente para o combate as manchas no rosto é a realização de um peeling facial. O peeling é um tratamento estético feito por dermatologistas por meio de ácidos e outros cremes manipulados. Durante o processo de peeling ocorre uma destruição da camada superficial, média ou profunda da pele , que sofre uma descamação de suas camadas, eliminando células mortas e dando lugar a uma pele nova , livre de rugas, manchas, acne e outras imperfeições. Entre os agentes quimicos para peeling mais comuns temos : o Ácido Retinóico, o Ácido Salicílico, a Solução de Jessner, o Resorcinol e o Ácido Tricloroacético – TCA. O peeling superficial de ácido glicólico ou retinóico, é o peeling mais utilizado nos consultorios dermatologicos, ja que não interfere com as atividades sociais do paciente ( devido a baixa descamação ) e proporciona excelentes resultados no tratamento manchas pele, quando utilizado de forma seriada ( peelings semanais ou qunzenais ).

Como todo procedimento estético, os resultados proporcionados pela tratamento manchas pele são realmente compensadores para o paciente, desde que as expectativas a respeito do procedimento sejam realistas. Para marcar sua consulta de avaliação na Clínica Bioplástica, ligue no tel (021) 2284-1721 ou 3547-8621 e converse com nossas atendentes. O Caminho para uma pele lisinha e livre de manchas pode estar mais perto do que voce imagina.

Deixe o seu comentário ou dúvida!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Seja cordial. Não faça SPAM!.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.

103 Comments »

  • ANA CLEIA said:

    OLA!!!TENHO MANCHAS DE CICATRÉZES DE FERIDAS NA PERNA E NO BUMBUM GODTARIA DE SABER DE UM CREME BOM PARA TIRAR AS MACHA,E FILMAMENTE FICAR DE PIQUINHO NA PRAIA.OBRIGADA.

    Responder

  • Elaine Mota said:

    Ola,boa tarde…
    Tenho manchas brancas pela pele,principalmente na região do bumbum, isso me encomoda bastante.já fui na dermatologista, fiz vários enxames e não tem tratamento…gostaria de saber se a alguma cirurgia que possa cubrir essas manchas no meu corpo.

    Responder

  • fabiana said:

    Tenho manchas nas perna d ferida e micose !gostaria d saber qual tratamento devo fazer?

    Responder